Foto: Secom
Governador Rui Costa visita nova UTI Pediátrica Cardiológica do Hospital Estadual Ana Nery 09 de outubro de 2019 | 11:08

Governador diz que greve da PM está no “zap” e nos “grupos de zap” que Prisco organiza

bahia

O governador Rui Costa (PT) disse hoje que a anunciada greve da PM no Estado só existe no WhatsApp e nos grupos do aplicativo de transmissão de mensagens organizados pelo deputado estadual Soldado Prisco (PSC), que chamou de criminoso, chegou a comparar com um terrorista e acusou de ligações com traficantes.

Ele assegurou que não houve nenhuma adesão de PMs ao movimento grevista nos 417 municípios da Bahia hoje. “Nenhuma viatura deixou de ir à rua, deixou de circular, nenhum policial deixou de comparecer ao serviço de ontem para hoje”, afirmou o governador, durante inauguração de uma UTI pediátrica no Hospital Estadual Ana Nery.

“Pode ter existido na história um governador que tenha defendido a humanização da PM, as condições de infraestrutura como o governador. Pode existir um igual, mas mais do que eu não tem”, disse Rui, referindo-se aos depoimentos de dezenas de oficiais que diz receber.

Ele destacou que sempre se posicionou em defesa da categoria apesar do período de crise aguda que o país vive. “Bahia é o quarto estado em população, a sexta economia, mas em arrecadação per capta fica apenas em 18º lugar, mas se comparar o salário dos PMs com os dos 27 estados, a Bahia estará entre os primeiros, na minha opinião é o segundo”, disse.

Ele também alegou que a polícia nunca teve em toda a sua história todas as viaturas com menos de três anos de uso, como tem hoje. “Nunca teve os equipamentos que tem hoje, investimentos em equipamento, infraestrutura”, declarou.

Mari Leal
Comentários