Foto: Fernanda Chagas / Política Livre
Geraldo Júnior citou ainda avanços no processo desde a iniciativa, dia 4 de novembro 19 de novembro de 2019 | 16:05

2020: Geraldo Jr. diz que SD, PSC, MDB e PTB terão que marchar como combinado

exclusivas

Coordenador do bloco partidário SD, PTB, MDB e PSC, criado por partidos aliados do prefeito ACM Neto (DEM) com vistas nas eleições de 2020, em especial na capital baiana, o presidente da Câmara de Salvador Geraldo Júnior (SD), já antecipa que os integrantes das siglas que integram o grupo terão que marchar de acordo com as resoluções do grupo. Reforçando o recado, ele chegou, inclusive a citar a janela partidária que ocorre em março do ano que vem que permitirá aos insatisfeitos a mudança de legenda.

A resposta se deu ao questionamento sobre o posicionamento do vereador petebista Kiki Bispo que declara de forma pública que caminhará com o vice-prefeito Bruno Reis (DEM) numa eventual confirmação ao seu nome para a sucessão do prefeito. “Trata-se de uma decisão do vereador [Kiki Bispo] e em março do ano que vem nós teremos a chamada janela partidária. Todos nós fazemos parte da base de Neto, eu sou um vereador da base do prefeito, mas a política é um processo de construção e nós estamos construindo. Agora quem estiver no bloco caminhará na decisão dele em 2020”, elencou de forma clara.

Geraldo Júnior citou ainda avanços no processo desde a iniciativa, dia 4 de novembro. “Ontem [segunda-feira] tivemos uma nova reunião, onde tratamos especificamente do processo eleitoral em Salvador, sobre os possíveis. Na próxima terça e quarta-feira (26 e 27) estarei em Brasília visando novas articulações e em breve teremos boas notícias no campo da formação e agremiações partidárias que se juntarão a nós”, destacou, complementando que próxima semana tratarão de assuntos inerentes a todo estado.

Por fim, o presidente da Câmara de Salvador, tido como principal alternativa para representar o grupo nas urnas na disputa pela prefeitura de Salvador, confidenciou ao Política Livre que o gestor soteropolitano recebeu a confirmação da formação do bloco de forma democrática. “Com a democracia de quem entende a política. Afinal, não somos contra nada nem ninguém, mas a favor de uma cidade muito melhor”, concluiu.

Fernanda Chagas
Comentários