Foto: Divulgação / Redes Sociais
Alexandre Aleluia e Cézar Leite com Eduardo Bolsonaro 20 de novembro de 2019 | 20:04

Alexandre Aleluia e Cézar Leite se encontram com Eduardo Bolsonaro e negociação para ingresso no Aliança pelo Brasil avança

exclusivas

Após Jair Bolsonaro anunciar a criação do seu próprio partido, o Aliança pelo Brasil, ao romper com o PSL, os vereadores Alexandre Aleluia (DEM) e Cézar Leite (PSDB), que não escondem o desejo de deixar seus atuais abrigos partidários e migrar para o projeto do chefe da nação, nesta quarta-feira (20), em Brasília, avançaram na negociação para integrar o time do presidente.

Tanto Alexandre quanto Cézar defendem abertamente os posicionamentos do ex-integrante do PSL e já haviam antecipado a possibilidade de mudança, que praticamente se confirma, após o encontro com o deputado federal Eduardo Bolsonaro, que tende a presidir nacionalmente a nova sigla.

A expectativa ainda é que um dos dois vereadores assuma o comando do partido na Bahia já com vistas em 2020, sendo que Aleluia possui mais chances pela relação que possui com a família Bolsonaro.

O diretório municipal seria uma alternativa para Cézar Leite. Mas, nem mesmo a falta de fundo partidário e tempo de TV fariam qualquer um dos dois recuar, somente em hipótese de a fundação da nova sigla não ocorrer em tempo hábil para que disputem a eleição municipal.

Mas com a criação da mesma antes desse período, teriam a promessa de apoio do exército completo do presidente nas redes sociais e a aposta seria eleger, ao menos, três vereadores somente em Salvador. Nesse caso, nem mesmo o lançamento de candidatura própria estaria descartado.

Contudo, teriam como missão, depois do rompimento entre o casal Pimentel com a família Bolsonaro, captar o espólio eleitoral da deputada federal Dayane Pimentel (PSL), que na capital obteve 28.607 votos na eleição passada. Por tabela, também teriam como tarefa ampliar, manter os votos do presidente entre o eleitorado mais conservador, não apenas em solo soteropolitano.

Como reforço, já possuem a confirmação de nomes como os dos deputados estaduais Talita Oliveira, Capitão Alden é Pastor Tom Araújo, ambos no PSL.

Fernanda Chagas
Comentários