Foto: Fernanda Chagas/Política Livre
Conforme Pimentel, Dayane está pronta para disputar essa eleição 12 de dezembro de 2019 | 15:47

Pimentel coloca mulher, Dayane, como “número 1” para a disputa em Feira de Santana

exclusivas

Sobre a disputa pela prefeitura de Feira de Santana em 2020, o secretário-geral do PSL na Bahia, Alberto Pimentel, titular da Secretaria de Trabalho, Esportes e Lazer de Salvador (Semtel), sem citar o rompimento com a família Bolsonaro, ascendeu a deputada federal Dayane Pimentel como a número 1 para representar o partido.

“Em Feira de Santana nós temos a deputada Dayane Pimentel, nome que aparece nas últimas pesquisas com força e estamos observando o cenário. Mas ela é a nossa número 1, está pronta para disputar essa eleição, não apenas para engrandecer o nome do nosso partido, mas também para atender aos que clamam por renovação da renovação na política”, assegurou em conversa com o Política Livre.

O embate na Princesa do Sertão conta com apenas com pré-candidatura do deputado federal petista Zé Neto oficializada, mas o prefeito Colbert Martins (MDB), bem como Carlos Geilson (sem partido), Targino Machado (DEM), Angelo Almeida (PSB) e o pessolista Jhonatas Monteiro (PSOL) despontam como possibilidades e pontuam nas pesquisas. Zé Neto, entretanto, segue liderando.

Sobre a nomeação na Semtel como secretária de Gabinete, grau 51, de Edvalda de Oliveira Leite Brito, alvo do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) em 2015, o gestor assegurou ter se tratado de seleção com base em critérios técnicos. Contudo, conforme ele, a situação já sendo analisada à fundo junto ao MP.

“Não se tratou de uma indicação, mas sim uma seleção na secretaria para um cargo baixo, grau 51, com salário em torno de R$ 1.000, mas não tínhamos noção que a pessoa respondia a um processo. A primeira classificada desistiu exatamente pelo valor salarial baixo, levando em conta o seu grau de qualificação técnica e a segunda opção foi ela, como forma de compor o corpo técnico da pasta e eu sequer a conheço pessoalmente e, confesso, que vejo com muita surpresa essa informação, mas já pedi para que seja analisada a situação à fundo junto ao MP e se for uma situação grave, insustentável, não a manteremos na secretaria”, assegurou à reportagem.

Fernanda Chagas
Comentários