Foto: André Dusek/Estadão
Carlos Lupi 21 de janeiro de 2020 | 11:38

Após ser liberado pelo TRE para sair do DEM, Leo Prates discutirá próximos passos com presidente do PDT

exclusivas

Com a desfiliação do Democratas liberada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), o secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates, discutirá com o presidente do PDT, Carlos Lupi, os próximos passos da estratégia que vem desenhando com o partido nos últimos meses, conforme apurou o Política Livre. O gestor se filiará à legenda com vistas às eleições municipais na capital baiana, mas sua pré-candidatura ao Palácio Thomé de Souza ainda não foi oficializada.

Na semana passada, o presidente do PDT na Bahia, deputado federal Félix Mendonça Jr.,  disse ao Política Livre que Prates pode ser candidato dos dois times [oposição e situação] e com torcida integrada, e que as decisões seriam tomadas de forma conjunta com os diretórios nacional e estadual.

“Uma coisa é certa, Leo se filiará ao PDT assim que a Justiça Eleitoral liberá-lo do DEM e ele chega como candidato à prefeitura de Salvador, nada menos que isso, mas pode ser representante dos dois times e com torcida integrada”, alfinetou, referindo-se ao grupo liderado por Neto e ao do governador Rui Costa (PT). Atualmente, o partido faz parte da base do petista.

“As decisões são conjuntas, não são de mão única, e nenhum pacto passou pelos diretórios estadual e municipal e isso eu posso assegurar”, acrescentou.

Guilherme Reis
Comentários