25 novembro 2024
Insatisfeito com a reforma da Previdência proposta pelo governador Rui Costa (PT), Cláudio Meirelles, diretor de Organização do Sindicato dos Servidores da Fazenda do Estado da Bahia (SindiSefaz), não poupou críticas à PEC 158/2019 durante manifestação realizada na manhã desta terça-feira (7) em frente ao prédio da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).
Segundo Meirelles, ao avançar a PEC, o “governo do Estado vai na mesma linha do Governo Federal”. “Estamos muito insatisfeitos com a reforma da Previdência proposta pelo governador. Fizemos manifestações contra a reforma do Governo Bolsonaro e achamos que, aqui na Bahia, o governo do Estado vai na mesma linha do Governo Federal, penalizando o servidor público”, disse o diretor do SindiSefaz.
“Já tivemos seis reuniões. Nos reunimos ontem com Marcelino Galo, líder do PT, e hoje teremos um encontro com o deputado Rosemberg (PT). A nossa manifestação tem como objetivo sensibilizar o governo de que essa reforma foi feita de forma açodada.”, acrescentou.
Mateus Soares