Foto: Raiane Verissimo/Política Livre
Rui Costa 10 de janeiro de 2020 | 12:32

Juventude do PT exige que Rui desista de vender colégio-modelo

bahia

A Juventude do PT emitiu nota nesta sexta-feira (10) exigindo que o governador Rui Costa desista de vender o Colégio Estadual Odorico Tavares. No texto, o grupo afirma que “depois de militarização e tentativa de privatização de escolas públicas, o governador vai, mais uma vez, na contramão do mandato que recebeu do povo baiano, fechando escolas públicas importantes e tradicionais, como o Odorico Tavares em Salvador, e outras espalhadas pelo interior do estado”.

Confira o texto na íntegra:

No dia 09/01/2020 (quinta-feira), o governador da Bahia, Rui Costa (PT), enviou à Assembleia Legislativa da Bahia um Projeto de Lei, para autorizar a venda do Colégio Estadual Odorico Tavares. Com pedido de urgência, os deputados serão convocados para votar o PL a partir desta sexta-feira (10/01/2020), durante o recesso parlamentar.

Depois de militarização e tentativa de privatização de escolas públicas, o governador vai, mais uma vez, na contramão do mandato que recebeu do povo baiano, fechando escolas públicas importantes e tradicionais, como o Odorico Tavares em Salvador, e outras espalhadas pelo interior do estado. Afinal, até onde vai Rui Costa e a Secretaria Estadual de Educação? Dessa vez são dezenas de trabalhadores da educação e centenas de jovens estudantes de comunidades como Gamboa, Garcia, 2 de Julho, Alto das Pombas – entre outras. Que se encontram desamparados com o fechamento da escola. Governador Rui Costa, a juventude quer educação publica e de qualidade!

A Juventude do PT de Salvador se solidariza com a resistência dos trabalhadores e estudantes em defesa do Colégio Estadual Odorico Tavares e exige que o governador Rui Costa retire o Projeto de Lei n° 23.724/2020.

Juventude do Partido dos Trabalhadores, Salvador, 10/01/2020

Guilherme Reis
Comentários