23 novembro 2024
O pneumologista baiano Alvaro Cruz explicou, em uma publicação feita em seu perfil no Facebook nesta quarta-feira (29), o risco da propagação do novo Coronavírus, conhecido entre espeialistas como 2019-nCoV, durante o Carnaval.
Antes de ser descartado pela Secretaria de Saúde (Sesab), um caso suspeito da doença registrado no município de Jacaraci, no sul do estado, deixou a Bahia em alerta. Ao comentar a situação, o médico sugeriu a necessidade de “começar a pensar em cancelar o Carnaval 2020” para evitar aglomerações.
“Precisamos evitar o pânico mas adotar todos os cuidados possíveis para reduzir o risco de transmissão. Ficar longe de aglomerações e manter distância de pessoas com sintomas compatíveis com uma infecção respiratória (dentro do possível) é o mais importante”, escreveu Cruz.
“Acho que é preciso começar a pensar em cancelar o Carnaval 2020”, concluiu.
Confira a publicação:
De acordo com o Ministério da Saúde, existem nove casos considerados suspeitos de Coronavírus no Brasil. Em São Paulo, há três casos; em Santa Catarina, dois; e nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Ceará, um em cada. Até o momento, o ministério foi notificado de 33 suspeitas.
Mateus Soares