Foto: Sandra Travassos/ALBA
14 de janeiro de 2020 | 09:28

Previdência: Alan Sanches atribui recuo de Rui à ‘repercussão extremamente negativa’

bahia

O deputado estadual Alan Sanches (DEM) atribuiu o recuo do governador Rui Costa (PT) em relação à retirada da reforma da Previdência da pauta de votação da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) à “repercussão extremamente negativa” dos movimentos sociais nos últimos dias.

Em entrevista ao site Política Livre na manhã desta terça-feira (14), o democrata fez questão de lembrar que faltou diálogo por parte do petista com representantes dos servidores públicos “que sempre apoiaram ele”.

“Na verdade, ele [Rui Costa] sentiu a repercussão de todos esses movimentos sociais que sempre apoiaram ele. Em vez de ele discutir primeiro com todos esses movimentos e com os trabalhadores, ele encaminhou, em regime de urgência, essa reforma da Previdência e, também, encaminhou alguns outros projetos. São seis projetos no total que ele pediu essa urgência de avaliação. Há um tempo atrás, quando nós tivemos a reforma da Previdência do Governo Federal, ele foi um dos que mais criticou, tanto ele quanto todos os deputados do PT e do PCdoB”, pontuou o parlamentar, à reportagem.

“Criticaram horrores a reforma da Previdência federal, mas a reforma que ele mandou é muito pior, e mandou sem conversar e sem discutir com todas essas categorias dos servidores. Em vez de ele explicar os motivos do que aconteceu, ele simplesmente encaminhou no recesso parlamentar em regime de urgência”, acrescentou.

Mateus Soares
Comentários