Foto: Divulgação
Após recuo, governo reenviará nova proposta com pontos acordados com trabalhadores 14 de janeiro de 2020 | 10:19

Rosemberg se reúne com servidores para discutir novos pontos da previdência de Rui

bahia

O líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Rosemberg Pinto (PT), vai se reunir, às 11h30, na sala da Liderança do Governo, com os representantes dos servidores públicos estaduais. O objetivo é discutir novos pontos que vão compor a Proposta de Emenda à Constituição (PEC n° 158/2019) que altera o regime de previdência do funcionalismo público estadual. A reunião também contará com a participação de deputados da bancada governista.

Após Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) suspender a tramitação da PEC, o governador Rui Costa (PT) pediu para a Assembleia retirar a matéria da pauta de votação da Casa. O ofício foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (14). No entanto, segundo Rosemberg, governo do Estado pretende reenviar a nova proposta ainda nesta terça e poderá ir para votação também esta semana. “O governo vai apresentar uma nova proposta com os pontos negociados ainda hoje, reabrindo os prazos e, com isso, teremos uma votação dentro do regimento”, afirmou.

De acordo com o líder, a atitude do governador em reenviar uma nova proposta demonstra a sensibilidade do governo em buscar o diálogo e avaliar em conjunto com os parlamentares uma reforma, que é obrigatória, e que não tenha tanto impacto na vida do servidor estadual. “Sensatez do governador Rui Costa. No que pese entendermos que não há nenhum erro na tramitação, está tudo previsto em nosso regimento. O governador tomou a decisão correta”, afirmou.

Comentários