Foto: Reprodução/TV Alba
Plenário da Assembleia 22 de janeiro de 2020 | 15:55

Sessão na Assembleia cai após 45 minutos; desocupação do Odorico é criticada

bahia

Nem mesmo a convocação extraordinária feita pelo governador Rui Costa fez com que os 63 deputados estaduais comparecessem, na tarde desta quarta-feira (22), ao plenário na Assembleia Legislativa da Bahia. Após verificação de quórum solicitada pelo deputado Soldado Prisco (PSC), a sessão caiu após apenas 45 minutos de iniciada.

Nenhum projeto foi analisado, mas a desocupação de estudantes do Colégio Estadual Odorico Tavares por policiais militares foi o principal assunto dos discursos dos poucos presentes. Além de Prisco, Alan Sanches (DEM) e Hilton Coelho (Psol) criticaram e culparam o governador Rui Costa pela ação “truculenta” contra alunos, pais e professores que estavam na escola, no Corredor da Vitória, desde esta última terça (21), mas foram obrigados a sair nesta madrugada.

Os três fizeram um apelo para que fosse retirado da pauta o projeto de Lei n° 23.724/2020 que trata da venda do colégio e deve ser votado na próxima segunda-feira (27). O requerimento de urgência para acelerar sua tramitação foi aprovado na Casa nesta última terça com votos contrários da bancada de Oposição e Hilton – mas somente após serem alertados pelo Política Livre que o requerimento já havia sido votado e, então, solicitaram o registro dos votos contra.

Apenas 14 parlamentares compareceram no plenário. Além de Alan, Prisco e Hilton, também estiveram os deputados Paulo Câmara (PSDB), Nelson Leal (PP) – que apenas abriu a sessão e já passou o bastão para Maria Del Carmen (PT) -, Capitão Alden (PSL), Zé Raimundo (PT), Jacó (PT), José de Arimateia (Republicanos), Ivana Bastos (PSD), Robinson Almeida (PT), Euclides Fernandes (PDT) e Tiago Correia (PSDB).

Raiane Veríssimo
Comentários