Foto: Reprodução/TV Globo
O advogado já 11 de fevereiro de 2020 | 08:08

Advogado preso genro de desembargadora detida pela Faroeste é alvo de novo mandado

bahia

O advogado Márcio Duarte Miranda, preso durante a Operação Faroeste, é um dos acusados pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) de fazer parte de uma quadrilha suspeita de forjar créditos tributários milionários e repassar a empresas com o intuito de reduzir dívidas junto à Receita Federal.

A Operação Palhares, deflagrada nesta segunda-feira (10), cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão no Rio de Janeiro, Salvador, Distrito Federal e Minas Gerais. Os suspeitos são acusados de organização criminosa, estelionato e lavagem de dinheiro no município de Petrópolis.

Miranda é genro da ex-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), a desembargadora Maria do Socorro Santiago, que também é investigada na Operação Faroeste e está presa desde novembro do ano passado, sob a acusação de obstrução de Justiça.

A Operação Faroeste investiga esquema de grilagem de terras no Oeste da Bahia por meio de supostas vendas de sentenças e tráfico de influência entre desembargadores, advogados, grileiros e empresários.

Comentários