Foto: Reprodução/Instagram
Eleusa Coronel 17 de fevereiro de 2020 | 12:11

Cresce possibilidade de Eleusa Coronel lançar candidatura a prefeita de Salvador

exclusivas

Informações obtidas pelo Política Livre na manhã desta segunda-feira (17) apontam que são grandes as chances de Eleusa Coronel, esposa do senador Angelo Coronel (PSD), ser lançada candidata à Prefeitura de Salvador. Atualmente, o parlamentar é o pré-candidato do partido ao Palácio Thomé de Souza, mas a conjuntura interna caminha para que ele ceda o protagonismo à companheira e passe a atuar nos bastidores.

No último dia 13, publicamos que trackings encomendados pelo PSD identificaram o aparecimento consistente do nome de Eleusa  entre as opções lembradas para a Prefeitura.

Procurado pela reportagem, porém, o senador desconversou e disse que sua pré-candidatura está mantida, e poderá contar, inclusive, com o apoio do PP. Neste fim de semana, Coronel participou de uma confraternização com Eleusa, o senador Otto Alencar – que é presidente do PSD na Bahia -, o vice-governador e presidente estadual do PP, João Leão, e o pré-candidato progressista ao Executivo soteropolitano, o deputado estadual Niltinho.

“A nossa parceria em Salvador está firmada. Praticamente selamos essa união, e esperamos que perdure em todos os pleitos que surgir. Não significa que já esteja definido o nome de candidato A ou B. Ratificamos a unidade, porque unidos já estávamos”, disse Coronel. Segundo ele, há várias possibilidades de parceria, como uma das legendas encabeçar a chapa e ter a outra na vice, ou apenas dando apoio na disputa.

No dia 23 de março, às 9h, o PSD deve realizar uma plenária para discutir propostas para a gestão e oficializar o nome para a disputa.

Guilherme Reis
Comentários