Foto: Raiane Veríssimo/Política Livre
Rui Costa 25 de fevereiro de 2020 | 12:40

Governador aciona PGE para adotar medidas contra Igor Kannário

bahia

O governador Rui Costa acionou a Procuradoria Geral do Estado (PGE) para que o órgão adote as medidas legais cabíveis no caso envolvendo a polêmica do cantor Igor Kannário contra a PM. A PGE entrará com uma representação junto ao Ministério Público da Bahia a fim de que este adote, no âmbito de sua competência, ações que entender cabíveis em relação às declarações do cantor Igor Kannário na tarde desta segunda-feira (24). No circuito Osmar (Campo Grande), o também deputado federal provocou publicamente a Polícia Militar da Bahia durante desfile em trio sem cordas patrocinado pela Prefeitura de Salvador.

A decisão de acionar a PGE foi anunciada pelo governador em postagem feita em seu perfil oficial no Twitter nesta terça-feira (25). “É inaceitável o ato público de desrespeito e agressão contra a Polícia Militar da Bahia registrado ontem no Campo Grande. Acionei a Procuradoria Geral para que o Estado formalize uma representação junto ao Ministério Público da Bahia a respeito deste fato. Medidas cabíveis que estiverem no âmbito do MP precisam ser tomadas em respeito à PM e em defesa da honra de pais e mães de família que fazem parte da corporação”, disse o governador na rede social.

A Procuradoria Geral do Estado considera o fato gravíssimo,” por atentar contra a ordem pública, no uso de um trio elétrico patrocinado pelo erário municipal”. O órgão estadual também estuda a adoção de outras medidas em relação ao caso.

Comentários