Foto: Raiane Veríssimo/Política Livre
Presidente do PT baiano, Éden Valadares 10 de fevereiro de 2020 | 17:49

Valadares reconhece peso de Rui e Wagner na indicação de major Denice

salvador

O presidente do PT baiano, Éden Valadares, afirmou na tarde desta segunda-feira (10) que o nome da major Denice se encaixa no perfil apresentado pelo governador Rui Costa e pelo senador Jaques Wagner. “Nós temos quarto bons pré-candidatos, nós temos a opinião política apresentada pelo governador Rui Costa e pelo senador Jaques Wagner do perfil de candidatura que se encaixa na major Denice Santiago e o diretório tem agora plena autonomia para definir qual será o método e o prazo de definição. Eu espero que a gente caminhe para um processo mais consensual possível”, afirmou Valadares.

Ainda segundo o petista, é preciso reconhecer que as opiniões de Rui e Wagner tem um peso majoritário na escolha do nome do partido para disputar a prefeitura de Salvador. “Eu diria que são opiniões importantes as divergências apresentadas e que nós temos que processar. Agora eu penso que as quatro pré-candidaturas que até então estavam apresentadas se equivaliam em tamanho, em importância e em símbolos, mas uma não conseguiu convencer a outra, então agente estava encaminhando para meio que um impasse. A novidade política que é a opinião de Wagner e a opinião de Rui que mexe com o tabuleiro. É natural que mexe”, disse o presidente.

Sobre a filiação da major Denice ao Partido dos Trabalhadores, o presidente da sigla comentou que já foi feito uma consulta aos advogados e à Procuradoria-geral do Estado. “Petista de coração, mas não pode ser petista de carteirinha porque ela é uma oficial do quadro superior de oficiais da Polícia Militar. Ela é uma petista de longas datas, de alma, cidadania, de visão de mundo, mas ela tem uma carreira pública bonita e exemplar que a impede de ter uma participação política-partidária. Nós estamos dialogando com os advogados, nós estamos dialogando com a Procuradoria do Estado para pode entender a legislação de quando eventualmente será possível a filiação dela caso ela confirme a vontade de ser candidata”, finalizou o petista.

Comentários