Foto: Divulgação / GOVBA
Conforme Rui, governo Bolsonaro faz “perseguição política” ao não repassar os recursos 23 de março de 2020 | 13:11

Rui eleva o tom contra Bolsonaro, pede que politicagem seja deixada de lado e cobra liberação de verbas para saúde

bahia

O governador Rui Costa (PT), posicionando como opositor, diante dos ataques que vem sofrendo por parte do Governo Federal, mais especificamente do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), cobrou ao Ministério da Saúde o credenciamento de hospitais estaduais.

Pois além disso, conforme ele, as unidades hospitalares do estado estão sem receber aporte do governo federal desde 2019, totalizando R$ 260 milhões em investimentos.

“Toda essa indiferença com a saúde do nosso estado, um setor prioritário, só faz a gente acreditar que, infelizmente, o governo Bolsonaro faz “perseguição política” ao não repassar os recursos”, lamentou.

Rui reforça que o governo federal não está mandando um real sequer para esses hospitais.

“É um hospital do SUS atendendo gratuitamente, agora o Ministério da Saúde não os credenciou. Portanto, o governo do estado está bancando sozinho, sem nenhum ajuda federal, esses hospitais, como o Hospital Costa do Cacau e o da Chapada. É um absurdo e um escândalo. Num momento de crise como esse, você ficar fazendo politicagem e perseguição política aos estados e ao povo e sem repassar esses recursos”, disse nesta segunda-feira (23), em entrevista ao TVE Revista, da TVE.

Por fim, ele conclamou que é preciso que o governo federal tome atitude séria e deixe a politicagem de lado.

“Pois, o que está em jogo são vidas humanas, esse é o nosso principal papel nesse momento, cuidar de vida, das pessoas. Portanto, nosso pedido de forma reiterada ao Ministério da Saúde para que faça imediatamente o credenciamento dos hospitais para que se deixe a politicagem de lado e esse recurso possa ser repassado nesse momento tão importante.

Fernanda Chagas
Comentários