Foto: Divulgação | Montagem: Política Livre
Ademário Costa e Ana Rita Tavares 02 de abril de 2020 | 16:13

Ademário diz que se absteve de votar em reunião que rejeitou Ana Rita no PT por falta de debate

exclusivas

O presidente do PT em Salvador, Ademário Costa, que se absteve de votar na reunião em que a executiva do partido rejeitou a filiação da vereadora Ana Rita Tavares, justificou seu voto em entrevista ao site Política Livre nesta quinta-feira (2). Segundo ele, o “debate ainda não estava suficientemente amadurecido”.

“O debate ainda não estava suficientemente amadurecido na Executiva municipal. Por isso a maior parte dos votos foi pela abstenção. Agora, com o resultado da reunião da Executiva estadual, Ana Rita é filiada ao PT e participará, na próxima sexta, da sua primeira reunião virtual da nossa Executiva do PT de Salvador nessa condição”, alegou, à reportagem. “Uma nova companheira”, ressaltou.

Apesar da derrota da legisladora em sua nova casa com a decisão do diretório municipal, a Executiva estadual, por ordem do governador Rui Costa (PT), reformou a decisão da instância do partido em Salvador, garantindo a filiação de Ana Rita na sigla, por 17 votos a favor e três abstenções.

“Tenho a convicção de que o apoio de um partido com histórico de luta em benefício da sociedade, com representatividade e protagonismo político, como o PT, é um reforço decisivo na luta que empreendo”, disse Ana Rita.

Mateus Soares
Comentários