Foto: Valter Pontes/Secom
Prefeito ACM Neto (DEM) 02 de abril de 2020 | 15:18

Neto terá que se desdobrar com ‘dança das cadeiras’ em sua gestão

exclusivas

Em meio a uma pandemia, o prefeito tão logo terá uma ‘dança das cadeiras’ para administrar pela frente, levando com conta o prazo de desincompatibilização. Ao menos, seis gestores da sua equipe estão der mala pronta para tenta a eleição ou reeleição.

Entre os possíveis estão: Cláudio Tinoco (DEM), secretário municipal de Cultura e Turismo, vereador licenciado, que vai tentar a reeleição, bem como o secretário do Trabalho, Esportes e Lazer, Alberto Pimentel (PSL). Na lista temos ainda o gestor da pasta da Ordem Pública Felipe Lucas (MDB), também vereador licenciado, Alberto Braga, titular da Companhia de Governança Eletrônica (Cogel) e Roberta Caires, titular da diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon). Novos nomes ainda podem surgir.

Para a bolsa de apostas as surpresas não devem ser muitas. Para a maioria dos postos nesse momento de crise, comentou uma fonte à reportagem, os subsecretários devem assumir em exercício até que o prefeito ACM Neto (DEM) possa ter tranquilidade para “arrumar a casa”. Mas, fala-se que para o lugar de Tinoco, o subsecretário Pablo Barrozo herdará seu posto.

Para assumir a Ordem Pública (Semop) pode vir alguém de peso, pela complexidade da pasta, porém o nome ainda é mantido a sete chaves.Já para a Cogel, o PSC em com contato com a reportagem afirmou que ainda não foi procurado, mas permanece no aguardo de um diálogo neste sentido. O presidente da sigla no estado, Heber Santana é cotado para o cargo.

Fernanda Chagas
Comentários