Foto: Divulgação / CMS
Ele tenta trazer para seu lado Maurício Trindade, Marcelle Moraes e Kátia Rodrigues 03 de abril de 2020 | 15:45

Num golpe de ‘mestre’, Geraldo Júnior assume MDB e pode levar três renegados pelo DEM

exclusivas

Num golpe de ‘mestre’ o presidente da Câmara de Salvador, vereador Geraldo Júnior se filiou em ato histórico nesta sexta-feira (3), ao MDB e, ao contrário do que foi ventilado ele não vai participar do comando do partido na Bahia. Informações chegadas com exclusividade ao Política Livre dão conta de que sua ida foi com a condicionante de que ele virasse presidente estadual e para isso, inclusive, já estaria até mesmo negociando com três vereadores renegados pelo DEM no último minuto da filiação partidária, o que deixaria o seu passe ainda mais forte.

Ele tenta trazer para seu lado o democrata, cuja negociação com o MDB já estava avançada, Maurício Trindade, bem como Kátia Rodrigues (PHS) e Marcelle Moraes (sem partido).

Na rebarba ainda teria Beca (PPS), que o Patriota, se recusa a filiá-lo e Daniel (MDB) havia sido uma exceção. O lema da legenda é trazer apenas lideranças comunitárias e não quem já tem mandato”, já havia dito uma fonte à reportagem.

“E nesse bojo quem mais quiser fortalecer seu projeto que tem prazo”, disse outra fonte”, cuja ficha de filiação de Geraldo foi abonada pelo deputado federal Baleia Rossi, presidente nacional da sigla, através de vídeo conferência. Como grande reforço ele conta a seu favor o ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima ter apresentado pedido de desfiliação do MDB e ter colocado em prática o plano de deixar a vida pública.

Contudo, ele assegura, no entanto, que ainda não decidiu se será pré-candidato a vice na chapa de Bruno Reis ou pré-candidato a vereador.”Este não é o momento. É época de concentrar os esforços políticos no combate ao Novo Coronavírus”, pontuou. É certo, que circula nos corredores da Casa, que ele possui altos planos para o futuro.

Porém, há quem digs pelos corredores do Palácio do Palácio Thomé de Souza que o prefeito ACM Neto (DEM) não quer de forma alguma associar a imagem do sua grupo a de Lúcio e a de Geddel Vieira Lima é que essa será uma tarefa para Geraldo resolver.

Fernanda Chagas
Comentários