Foto: Reprodução/Facebook
26 de maio de 2020 | 10:37

Autor da Fake News contra Rui Costa e Otto Alencar é identificado, diz senador

salvador

O autor da Fake News compartilhada pelo presidente Jair Bolsonaro ao ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, foi identificado. Ernando Peixoto é o nome do responsável, segundo informou o senador Otto Alencar (PSD).

Ernando é uma figura conhecida nas manifestações na capital baiana em apoio ao presidente da República. Em 2016, o bolsonarista chegou a tentar uma vaga na Câmara Municipal de Salvador (CMS) pelo PMB.

Nas redes sociais, o autônomo também demonstrou ser um ferrenho defensor do vereador Cézar Leite (PRTB), pré-candidato à Prefeitura. “Doutor Cézar Leite, nosso futuro prefeito, com Ernando Peixoto, nosso futuro vereador de Salvador”, escreveu em uma publicação.

A mensagem divulgada por Ernando, conforme anunciou Otto, chegou também no Palácio de Ondina. O governador Rui Costa (PT) condenou Bolsonaro pelo compartilhamento.

“Lamentável. Tenho confiança que os responsáveis pelo esquema criminoso de divulgar mentiras e calúnias serão identificados e punidos”, disse o chefe do Executivo baiano, ao se referir ao anúncio que circulou nas mídias sociais.

Mateus Soares
Comentários