Foto: Betto Jr./Secom PMS/Arquivo
21 de maio de 2020 | 10:04

Com dobro de Isidório, Bruno Reis lidera intenções de votos em Salvador, diz pesquisa

salvador

O vice-prefeito e secretário Bruno Reis (DEM) tem mais que o dobro de intenções de votos do segundo colocado, o deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante), na corrida eleitoral em direção ao Palácio Thomé de Souza.

De acordo com o levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas, em parceria com o Bahia Notícias, em um cenário afunilado, com apenas oito candidaturas, o democrata aparece como opção para 35,5% dos eleitores, frente 16,7% do parlamentar.

Mesmo no cenário pulverizado, com 13 nomes, Bruno fica com 31% das intenções de voto contra 12,9% de Isidório. Segundo o Bahia Notícias, o instituto fez duas pesquisas estimuladas, uma com 13 nomes, todos formalmente lançados pelos respectivos partidos, e outra com apenas oito candidaturas, consideradas com maior musculatura política ou com perspectivas mais sérias de manutenção até o final do pleito.

No cenário pulverizado, Bruno Reis lidera com 31% das intenções de voto. Praticamente todos os demais candidatos empatam dentro da margem de erro de 3,5%. Isidório é o segundo colocado, com 12,9%. A deputada federal Lídice da Mata (PSB) aparece na terceira colocação, com 11%.

Outros candidatos não ultrapassam um único dígito nas intenções de voto: Leo Prates (8%), do PDT; Irmão Lázaro (5,5%), do PL; Major Denice (3,7%), do PT; Olívia Santana (3,4%), do PCdoB; Hilton Coelho (2,2%), do PSOL; João Carlos Bacelar (2,1%), do Podemos; e Cézar Leite (1,8%), do PRTB. Eleusa Coronel (PSD), Niltinho (PP) e Celsinho Cotrim (Pros) não atingem 1% das intenções de voto. Para 13,2% dos entrevistados, nenhum dos nomes deveria receber o voto, enquanto 3,9% não souberam ou não responderam.

Isidório é o segundo colocado, com 12,9%. A deputada federal Lídice da Mata (PSB) aparece na terceira colocação, com 11%. Outros candidatos não ultrapassam um único dígito nas intenções de voto: Leo Prates (8%), do PDT; Irmão Lázaro (5,5%), do PL; Major Denice (3,7%), do PT; Olívia Santana (3,4%), do PCdoB; Hilton Coelho (2,2%), do PSOL; João Carlos Bacelar (2,1%), do Podemos; e Cézar Leite (1,8%), do PRTB.

Já Eleusa Coronel (PSD), Niltinho (PP) e Celsinho Cotrim (Pros) não atingem 1% das intenções de voto. Para 13,2% dos entrevistados, nenhum dos nomes deveria receber o voto, enquanto 3,9% não souberam ou não responderam.

Comentários