Foto: Ascom/SDE
Ceasa recebe cerca de 10 mil pessoas nos dias de feira 25 de maio de 2020 | 14:46

Coronavírus: Permissionários aprovam desinfecção realizada no Ceasa

bahia

Os permissionários do Centro de Abastecimento do Estado (Ceasa) aprovaram a desinfecção total, contra o Covid-19, realizada neste final de semana pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMB). O Ceasa recebe cerca de 10 mil pessoas nos dias de feira e, de acordo com a SDE, por este motivo tem adotado uma série de medidas para prevenir o contágio.

Para o permissionário Roberto Cassieri, mais conhecido como Paulista do Melão, a operação foi de excelência e tem o apoio dos feirantes para continuar: “Foi um trabalho excelente e tem que, no mínimo, ser realizado uma vez por mês”. “Uma ação mais que necessária, uma vez que somos nós que distribuímos alimentos para Salvador e região”, comenta Neise Lobo, distribuidora de bananas.

Já o permissionário Emilson Ramos parabenizou a força tarefa da SDE e do Corpo de Bombeiros, que contou ainda com o apoio da Associação de Permissionários da Ceasa (Aspec) e da Secretaria do Planejamento (Seplan). “Hoje recebemos o Ceasa totalmente limpo, com aspecto de limpeza e aspecto totalmente agradável”, destaca o feirante Rui Barbosa.

Desinfecção

“A operação foi um sucesso. Fizemos uma desinfecção minuciosa, para dar maior segurança aos usuários do Ceasa, do carregador de mercadorias, passando pelos permissionários, clientes e também fornecedores. Juntos vamos vencer o coronavírus”, destaca o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico.

A ação envolveu 10 bombeiros, duas viaturas da corporação e seis pulverizadores, além da equipe técnica do Ceasa. Foi utilizado hipoclorito de sódio a 1% na desinfecção da portaria, áreas administrativas, sanitários, galpões de comercialização, áreas comuns e arruamento.

Comentários