Foto: Reprodução/Facebook/Arquivo
Na imagem, Félix ao lado de Leo Prates, no dia da filiação do secretário ao PDT 19 de maio de 2020 | 17:30

Félix nega possibilidade de Ana Paula Matos sair como vice de Bruno Reis

exclusivas

Presidente do PDT na Bahia, o deputado federal Félix Mendonça Júnior negou, em entrevista a este Política Livre nesta terça-feira (19), qualquer possibilidade da secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza de Salvador (Sempre), Ana Paula Matos, ser vice na chapa encabeçada por Bruno Reis (DEM).

Filiada quase na surdina ao PDT, Ana Paula, conforme apuração feita pelo site, ganhou torcida para que se viabilize como indicada do partido na composição apoiada pelo prefeito ACM Neto (DEM). “É a mulher que falta na chapa”, disse uma fonte.

Félix, porém, reforçou que a sigla já tem o secretário de Saúde da capital, Leo Prates, como postulante ao Palácio Thomé de Souza. Questionado se a ideia interessaria ao PDT, o parlamentar respondeu: “Bruno topa ser vice? Se topar, interessa”.

“O PDT tem candidato a prefeito e nenhum ou nenhuma pré-candidatura à vice”, ressaltou, classificando, ainda, como uma “especulação”.

O nome da secretária municipal ganhou destaque nos últimos dias durante a pandemia do novo coronavírus com os trabalhos sociais.

Importante lembrar que, para tentar a Prefeitura, tanto Prates quanto Ana Paula precisam deixar as respectivas pastas até o dia 4 de junho, como manda a legislação eleitoral.

Mateus Soares
Comentários