Foto: Reprodução/Facebook
Ernando participou de um ato contra o prefeito ACM Neto (DEM) pedindo pela reabertura das atividades no último fim de semana 30 de junho de 2020 | 16:49

Autor de fake news sobre Hospital Espanhol já foi condenado por violência contra mulher

salvador

Autor da fake news compartilhada pelo presidente Jair Bolsonaro ao ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, em relação ao Hospital Espanhol, o ativista bolsonarista Ernando Peixoto foi condenado, em 2018, pelo Código Penal por ameaça e pela Lei Maria da Penha por violência doméstica e familiar contra a sua ex-namorada.

De acordo com a decisão condenatória, divulgada pelo site Bahia Notícias na tarde desta terça-feira (30), insatisfeito com o fim do namoro, o réu “ameaçava divulgar um suposto envolvimento homoafetivo entre a vítima e uma professora do colégio onde ambas laboravam”.

Na sentença, a juíza Ana Queila Loula diz que a violência moral cometida contra a vítima foi “suficiente para perturbar a liberdade psíquica e a tranquilidade dela, culminando com sua remoção de ambiente laboral”.

Ainda segundo a publicação, o currículo judicial dele ainda tem uma decisão com a concessão de medidas protetivas solicitadas por outra ex-companheira de Peixoto que acusava o ativista de ameaça e violência.

Neste último fim de semana, Ernando, que é pré-candidato à Câmara Municipal de Salvador (CMS), participou de um ato contra o prefeito ACM Neto (DEM) em frente à sua residência pedindo pela reabertura das atividades em meio à pandemia do novo coronavírus.

Comentários