Home
/
Noticias
/
Bahia
/
Coronavírus: Hospital Ernesto Simões suspende visitas e reduz contágio em meio à pandemia
Coronavírus: Hospital Ernesto Simões suspende visitas e reduz contágio em meio à pandemia
Por Mateus Soares
05/06/2020 às 17:06
Foto: Carol Garcia/GOVBA

Com atendimento exclusivo para pacientes diagnosticados com o novo coronavírus, o Hospital Geral Ernesto Simões Filho (HGESF), localizado no bairro do Pau Miúdo, em Salvador, suspendeu as visitas de familiares na unidade como forma de evitar a transmissão da doença.
Em conversa com este Política Livre na tarde desta sexta-feira (5), o médico Nélio Pinto Andrade, diretor clínico do hospital, afirmou que segue à risca a recomendação do Ministério da Saúde, o que "minimiza bastante o risco de contaminação dos acompanhantes e funcionários".
Segundo Nélio, o cuidado com cada funcionário é essencial. "Todos usam roupa privativa e Equipamentos de Proteção Individuais (EPI's) preconizados pelos maiores centros de saúde do país, em consonância com as regras do Ministério da Saúde", contou, à reportagem.
"Dispomos de cerca de 70 leitos de UTI's e 40 leitos de enfermaria. Nós tivemos um apoio incondicional da Secretaria de Saúde para transformarmos o hospital e equiparmos toda a unidade para atendermos o decreto do governador em poucos dias", revelou.
Para Nélio, com a equipe completa, com médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, auxiliares e apoio, a "estrutura física está adequada".
"Recebemos pacientes com prioridade daqueles regulados via Central de Regulação. Pelo fato de os pacientes não receberem visitas, os boletins são diários via telefone para os familiares registrados na admissão", ressaltou.
Vale lembrar que os pacientes que já estavam internados no centro foram transferidos para unidades da rede estadual, como o Hospital da Mulher, Hospital Eládio Lassére, Hospital Manoel Victorino, assim como o Hospital Carvalho Luz e Hospital Geral Roberto Santos.
