Foto: André Curvello/GOVBA
15 de julho de 2020 | 10:19

Coronavírus: assinatura do contrato da ponte Salvador-Itaparica com chineses é adiada por 90 dias

bahia

Diante das dificuldades operacionais em decorrência da pandemia, o Governo do Estado anunciou, nesta quarta-feira (15), que o prazo para assinatura de contrato para a construção do Sistema Rodoviário Ponte Salvador-Ilha de Itaparica será prorrogado por 90 dias, contados a partir do dia 24 de julho.

A decisão, registrada na edição de hoje do Diário Oficial do Estado (DOE), foi tomada em comum acordo entre as partes. Formado pelas empresas estatais chinesas CCCC e CR 20O, o Consórcio Ponte Salvador-Itaparica solicitou a prorrogação ao Governo, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), mantendo todas as condições ofertadas no leilão realizado em dezembro de 2019, como preço e prazo da construção.

A gestão sinalizou, ainda, que representantes do consórcio chinês e do Governo do Estado se reúnem quinzenalmente, por videoconferência, com o objetivo de implementar as ações preparatórias que antecedem a elaboração do projeto, assim como o seu licenciamento e obtenção das autorizações necessárias para o início da construção.

Comentários