Foto: Reprodução
Ao lado do prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, o deputado federal Jonga Bacelar anuncia medidas de combate ao coronavírus 05 de julho de 2020 | 11:00

Jonga Bacelar anuncia testagem em massa em Itabuna e doação de 15 respiradores

interior

O deputado federal Jonga Bacelar gravou um vídeo com o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, para anunciar a “testagem em massa” da população do município para Covid-19. O parlamentar também informou que o governo federal, através do Ministério da Saúde, vai ceder 15 respiradores para tratamento dos pacientes infectados pelo novo coronavírus.

“A testagem em massa da população vai começar agora, já nos próximos dias. Vamos testar o máximo de pessoas possível e fazer uma triagem dos que estão sem Covid e os que estão com Covid. Paralelo a isso, acabei de falar com o ministro da Saúde e ele cedeu 15 respiradores para o município de Itabuna”, disse Jonga Bacelar, ao salientar que quer, junto com o prefeito Fernando Gomes, ampliar o número de leitos “para poder tratar cada um de vocês aqui no município”.

No vídeo, o prefeito Fernando Gomes agradeceu a iniciativa do deputado Jonga Bacelar e destacou que “a Prefeitura de Itabuna está tentando, de todas as maneiras, encontrar soluções para este problema tão difícil, que é essa doença”.

Veja o vídeo abaixo:

Comentários