Home
/
Noticias
/
Salvador
/
Neto cobra trabalho mais intenso contra coronavírus no interior para que taxa de leitos na capital diminua
Neto cobra trabalho mais intenso contra coronavírus no interior para que taxa de leitos na capital diminua
Por Mateus Soares
08/07/2020 às 09:46
Atualizado em 08/07/2020 às 09:46
Foto: Valter Pontes/Secom PMS

O prefeito ACM Neto (DEM) afirmou, em entrevista à TV Bahia na manhã desta quarta-feira (8), que é fundamental que as Prefeituras do interior do estado realizem um trabalho mais intenso na contenção do novo coronavírus para que a taxa de ocupação dos leitos em Salvador diminua.
"No início da pandemia, o número de pessoas que moram em Salvador e que ocupam leitos de UTI chegou a mais de 90%. Agora, esse número é inferior a 60%. Ou seja, cada vez mais os leitos da capital estão sendo ocupados por pessoas do interior", revelou o democrata.
"Nós aqui jamais fizemos qualquer discriminação com quem é do interior ou da capital. Nós aceitamos e entendemos que temos que receber todo mundo. O sistema é um só e a vida do interior importa tanto quanto a vida da capital", ressaltou Neto.
Ontem, em coletiva conjunta com o governador Rui Costa (PT), o prefeito de Salvador anunciou que shoppings, lojas de rua, templos religiosos e serviços de drive in retomarão as atividades na primeira fase da reabertura comercial.
No entanto, esta etapa apenas será iniciada assim que a taxa de ocupação dos leitos de UTI na capital estiver igual ou abaixo de 75% por cinco dias consecutivos. Hoje, a cidade está com 79,5%.
