Foto: Maiana Marques/Arquivo
Marcos Medrado já foi ex-deputado federal e ex-vice-prefeito de Salvador 30 de julho de 2020 | 13:45

PP também pensou em Medrado para vice de Olívia ou vereador, mas família cortou

exclusivas

O PP do vice-governador João Leão está tentando convencer o ex-vice-prefeito de Salvador e ex-deputado federal Marcos Medrado a concorrer a uma vaga na Câmara Municipal em novembro. Mas o ex-parlamentar resiste porque não conta com apoio da família.

Também avalia que, numa campanha marcadamente virtual, teria que ter se preparado com antecedência para construir uma base nas redes sociais, com o que nunca se preocupou. O PP pode eleger, se muito, um vereador na capital, segundo comentários que circulam na base do governador Rui Costa e do prefeito ACM Neto (DEM).

O nome de Medrado também circulou no partido como alternativa para a vice da pré-candidata do PCdoB à Prefeitura, Olívia Santana, depois que o deputado estadual progressista Niltinho recuou da indicação para assumir a posição. Os laços muitos próximos de Medrado com o governador Rui Costa (PT), no entanto, o desencorajaram.

Rui é contra a candidatura de Olívia, porque acha que ela ofusca o nome da Major Denice Santiago, que escolheu pessoalmente para candidata, filiando-a ao PT, e não tem escondido sua avaliação de quantos com quem conversa sobre a sucessão municipal de Salvador.

Comentários