Foto: Reprodução/Facebook
Na imagem, o vereador Cézar Leite, também pré-candidato à Prefeitura de Salvador pelo PRTB 29 de julho de 2020 | 17:13

Youtube retira live de pré-candidato Cézar Leite do ar por exaltação à hidroxicloroquina

exclusivas

Após divulgar um vídeo exaltando o uso da hidroxicloroquina para o tratamento da Covid-19, o vereador Cézar Leite (PRTB) teve a sua live retirada do ar pelo YouTube nesta terça-feira (28).

Apesar de várias entidades médicas mundiais emitirem comunicados contra o uso do medicamento, o pré-candidato à Prefeitura de Salvador, que é médico, preferiu seguir os passos do presidente Jair Bolsonaro e fazer propaganda do remédio.

“Acabo de ter a minha live no YouTube censurada durante entrevista com um paciente que fez uso de hidroxicloroquina. Sou médico, sigo todas as normas do conselho e associações médicas, não há qualquer crime ou quebra do Código de Ética Médica”, escreveu.

“O YouTube se vê no direito de determinar o que pode e não pode ser publicado na minha rede social. Isso é censura. Atitudes precisam ser tomadas. Chega de sacanagem”, ressaltou Cézar, na legenda de seu post.

Vale lembrar que, em abril deste ano, Susan Wojcicki, CEO do YouTube, disse que a plataforma de vídeo removerá todos os conteúdos que contradizem as medidas indicadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) no combate à doença.

Procurado por este Política Livre na tarde de hoje (29), o vereador não deu retorno à reportagem até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto para quaisquer esclarecimentos.

Confira a publicação:

Comentários