Home
/
Noticias
/
Brasil
/
Bloqueado no Twitter por Moraes, empresário bolsonarista diz que estuda acionar Justiça dos EUA
Bloqueado no Twitter por Moraes, empresário bolsonarista diz que estuda acionar Justiça dos EUA
Por Folhapress
01/08/2020 às 11:03
Atualizado em 01/08/2020 às 11:04
Foto: Reprodução/

O empresário Otávio Oscar Fakhoury escreveu em sua nova conta no Twitter que está estudando acionar a Justiça norte-americana para reverter o bloqueio em suas contas anteriores que foi imposto por determinação do ministro do STF Alexandre de Moraes.
Fakhoury é um dos alvos de investigação do inquérito das fake news. Nesta quinta (31), Moraes ordenou a suspensão do acesso às contas dos perfis bolsonaristas investigados não somente no Brasil, como vinha sendo feito, mas também fora do país.
O Twitter cumpriu a decisão, e, por isso, figuras como Fakhoury, Luciano Hang (Havan), Edgard Corona (Smart Fit), o ex-deputado Roberto Jefferson e a líder extremista Sara Giromini tiveram suas contas bloqueadas internacionalmente.
"O que vcs acham? Devo entrar em juízo numa corte americana para reverter o bloqueio da minha conta nos EUA? Tou pensando nisso seriamente", escreveu Fakhoury, que também é investigado por planejamento de atos antidemocráticos.
A decisão de Moraes de determinar bloqueio internacional de contas levantou polêmica. Para especialistas, ele pode ter extrapolado a lei e invadido jurisdição internacional.
Como revelou a coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo, o Facebook decidiu não cumprir a decisão e manterá as contas no ar enquanto recorre da decisão no STF.
