Foto: Live Política Livre
Deputado federal Marcelo Nilo 11 de agosto de 2020 | 13:38

Em proposta que ajuda Denice, Nilo defende que partidos da base abram mão de candidaturas e entreguem definição a Rui

exclusivas

Líder da bancada federal na Câmara, o deputado federal Marcelo Nilo (PSB) defendeu hoje que os partidos da base que têm pré-candidatos em Salvador se reúnam com o governador Rui Costa e entreguem a ele a decisão de escolher a melhor candidatura à Prefeitura.

O gesto favoreceria a major Denice Santiago, cuja filiação ao PT foi articulada diretamente pelo governador.

Segundo Nilo, manter a base fraturada em torno de até sete candidaturas pode significar um massacre para o grupo governista, trazendo grande impacto negativo para a sucessão de 2022. O parlamentar só não inclui no movimento o deputado federal Pastor Isidório, pré-candidato do Avante.

Isidório é considerado peça fundamental para levar a disputa ao segundo turno e ajudar, na visão do governador, Denice a derrotar o candidato do prefeito ACM Neto, Bruno Reis (DEM), favorito nas pesquisas. “Rui é o líder de todos nós, está muito forte em Salvador”, afirma Nilo, que recentemente fez críticas à desarticulação política do governo.

Ele propõe que, no grupo, os partidos decidam também em conjunto com o governador o nome do vice de Denice ou do pré-candidato escolhido para ser apoiado pela maioria. “Se sair com sete candidaturas ninguém vai crescer. É preciso unir numa pandemia dessas. Neto conseguiu unir todos em torno de Bruno e por isso está à frente”, declarou.

 

Comentários