04 de agosto de 2020 | 10:44

Em reviravolta na sucessão municipal de Feira, Targino anuncia apoio a Geilson à Prefeitura

exclusivas

Numa coletiva virtual agora há pouco em que fez duras críticas ao DEM em Feira de Santana, que acusou de ter lhe escanteado e impedido de disputar a sucessão no município, o deputado estadual Targino Machado, líder do Democratas na Assembleia, anunciou seu apoio à pré-candidatura do ex-deputado Carlos Geilson (Podemos) à Prefeitura da cidade.

Targino fez questão de dizer que nunca teve apoio do ex-prefeito José Ronaldo, cacique local do DEM, que apóia a reeleição do prefeito Colbert Martins Filho (MDB), e atacou a gestão do emedebista, acusando-a de estar envelhecida, com as mesmas caras da elite local que não conseguiram se renovar.

“O governo de Feira de Santana não é do povo. É dos mesmos”, afirmou, em Feira, num espaço ao lado do próprio Geilson, em que mantiveram distância e alternaram o uso de máscaras. Targino defendeu o apoio a “asas decentes” como as de Geilson, “que possam transportar os sonhos”, prevendo a derrota do DEM nestas eleições.

Ele exigiu, no entanto, que o pré-candidato seja fiel a todos os compromissos assumidos com ele e com a sociedade. “Preciso de um candidato que não tenha rabo preso, não tenha telhado de vidro e não tive dificuldades de encontrar todas estas qualidades em Geilson”, afirmou.

“Além de tudo isso, Geilson tem experiência política e conhecimento profundo sobre a cidade e a geografia política de onde nasceu, onde é conhecido por 100% da população”, completou o democrata. Depois do pronunciamento de Targino, Geilson pediu um tempo, alegando ter se emocionado.

Recordou que contraiu Chikunguya e depois a Covid 19, lembrando que, quando estava internado, perguntava o que Deus estava lhe reservando. E classificou a iniciativa de Targino como um verdadeiro presente. “Estou emocionado e seu sonho é meu sonho, deputado Targino”, declarou.

Geilson destacou o fato de Targino ter sido o deputado mais bem votado de Feira e liderar um grupo importante no município. Ele lembrou de um almoço em que os dois pactuaram que estariam unidos, independentemente de posição, para mudar a face de Feira de Santana.

“Esta construção não foi feita agora. Não foi feita no calor de um aborrecimento de Targino com o seu partido. Mas há muito tempo. Eu não acredito em político que não ouça o povo, as vozes da rua”, disse Geilson.

Ele também prometeu fazer uma administração de apoio social, de meritocracia, afirmando que Targino será o alavancador de sua campanha, será ouvido e participará de sua administração. “Prometo não lhe decepcionar, Targino, prometo não decepcionar os colegas da imprensa nem a cidade”, disse.

Comentários