Foto: Divulgação
21 de agosto de 2020 | 08:32

Embaixador Daniel Scioli participa da Assembleia Geral da Câmara Argentina Bahia

bahia

O embaixador argentino Daniel Scioli, que tomou posse recentemente no posto diplomático, participou da primeira Assembleia Geral de 2020 da Câmara Empresarial de Comércio Argentina Bahia, Cecab, na manhã desta quinta-feira, 20.

A reunião que foi presidida pela presidente interina Alessandra Nascimento, e contou com a participação de presidentes de entidades empresariais da Bahia e empresários. A mensagem de Scioli foi de otimismo. “Me reuni ontem com o presidente Bolsonaro e conversamos sobre a importância das relações bilaterais entre Brasil e Argentina. Entendemos que, somente juntos e em sinergia, poderemos sair dessa crise em escala global. Felicito o trabalho da Câmara Argentina Bahia que tem se destacado e quero deixar claro que, por parte do governo argentino, estaremos apoiando as relações comerciais aproximando as províncias argentinas e os Estados brasileiros, fomentando as relações comerciais e até mesmo apoiando por meio de financiamentos”, revelou. Scioli citou áreas estratégicas como comércio, serviços, indústria, agricultura e turismo, sendo estás consideradas como prioritárias na relação bilateral.

A presidente Alessandra Nascimento apresentou um resumo de suas atividades deste ano em que a atual Diretoria encerra seu mandato, inclusive com o anúncio da nova chapa que concorrerá à eleição que acontecerá no mês de novembro, para renovação da Diretoria (triênio 2021-2023). “O ano de 2020 é um ano desafiante, exigindo não apenas o exercício da inovação, mas uma ressignificação seja no lado empresarial quanto pessoal para nos mantermos firmes. São lições que a pandemia nos tem ensinado”, disse a presidente.

Na ocasião deram boas-vindas ao Embaixador o presidente da Fecomércio-BA, Carlos Andrade; do Sistema FAEB/SENAR, Humberto Miranda; da Associação Comercial da Bahia, Mario Dantas; da FCDL-BA, Pedro Failla; o vice-presidente da FIEB, Ângelo Calmon de Sá Jr., e o Consul da Argentina na Bahia, Pablo Virasoro, todas instituições fundadoras da CECAB.

A nova chapa tem à frente a atual presidente interina, Alessandra Nascimento, na vice presidência os empresários Vital Sarmento e Luiz Zelada, e como Diretores Rômulo Machado – Coordenador das Câmaras da Fecomércio-Ba e Patrícia Orrico, Gerente do Centro Internacional e Negócios da FIEB e como conselheiros fiscais Juranildes Araújo, Vice-presidente Fecomércio-BA, Ângelo Calmon de Sá Jr., vice-presidente da Fieb, Daniel Ferri, Diretor da Moinho Cañuelas, Paulo Cintra Santos, Mauro Noriega e Hector Buttaro, empresários.

Comentários