Foto: Divulgação/Arquivo
Porciúncula já foi homenageado por Aleluia na Câmara Municipal de Salvador 07 de agosto de 2020 | 18:30

PM baiano que assumiu cargo na Cultura foi indicado por vereador Alexandre Aleluia

exclusivas

O vereador Alexandre Aleluia (DEM) está por trás da indicação do capitão da PM baiana André Porciúncula Alay Esteves para o cargo de secretário nacional de Fomento e Incentivo à Cultura, um braço da secretaria especial da Cultura, comandada pelo ator Mário Frias.

Porciúncula foi nomeado pelo ministro chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto, hoje. Em seu perfil no Facebook, se mostra um crítico contundente das medidas de isolamento social no combate à pandemia. “Lockdown é uma neurose de um monomaníaco”, escreveu o policial em uma postagem.

É um exemplo de uma série de publicações que destacam um suposto cerceamento de liberdade exercido pelo Estado por meio da quarentena. Ele também costuma fazer várias citações bíblicas, além de menções a Olavo de Carvalho e elogios à proposta de Bolsonaro armar a população.

“Como não gostar desse cara?”, escreveu Porciúncula em uma postagem sobre a intenção do presidente de importar armas para uso individual sem imposto. O capitão da PM é também primo do cunhado do vereador.

Comentários