/

Home

/

Noticias

/

Bahia

/

TSE cassa mandato de Pastor Tom e Josafá Marinho deverá ocupar cadeira na Assembleia

TSE cassa mandato de Pastor Tom e Josafá Marinho deverá ocupar cadeira na Assembleia

Por Redação

25/08/2020 às 15:47

Atualizado em 25/08/2020 às 16:45

Foto: Divulgação/AL-BA

Imagem de TSE cassa mandato de Pastor Tom e Josafá Marinho deverá ocupar cadeira na Assembleia

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou, nesta terça-feira (25), a cassação do mandato do deputado estadual Pastor Tom (PSL). A decisão é favorável ao recurso ajuizado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) contra expedição de diploma.

De acordo com o TSE, a ação tem como base a ausência do preenchimento da exigência de filiação partidária da candidatura, assim como o não comunicado oficial de mandato eletivo pré-existente, à época, exercido pelo parlamentar na cidade de Feira de Santana.

Conforme o documento, ocorreu “apresentação de informação falsa em requerimento de registro de candidatura, com o intuito de obstar a aferição do requerimento de filiação”. Com a cassação, o primeiro suplente da coligação, Josafá Marinho (Patriota), deverá assumir o mandato regular na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.