Foto: Betto Jr./Secom PMS
22 de setembro de 2020 | 16:13

Bruno Reis propõe levar BRT até Paripe e revela estudos para projeto de metrô até o Comércio

salvador

O candidato do Democratas a prefeito de Salvador, Bruno Reis, propôs levar o BRT, que passa pela Avenida 29 de Março, até Paripe. Ele revelou também que estão sendo realizados estudos para um projeto do metrô até o Comércio. As afirmações sobre a mobilidade urbana na capital baiana foram feitas nesta terça-feira (22), durante o lançamento do escritório político do presidente licenciado do Sintepav-BA, Gazo, que é candidato a vereador pelo PDT, partido integrante do arco de alianças da chapa majoritária do DEM.

Bruno afirmou que, antes de seguir para o evento político, se reuniu com representantes da ViaBahia, que discute com o governo federal como ficará o contrato de concessão da BR-324. Ele sugeriu à empresa inserir nas negociações a duplicação da BA-528 (Estrada do Derba), o que permite levar o BRT até o Subúrbio.

“Eles fizeram um orçamento. A obra vai dar algo em torno de R$ 400 milhões. Se conseguirmos incluir na negociação, será uma grande obra, permitindo que o BRT, que vai vir pela Avenida 29 de Março, passando pelo final da Via Regional, possa pegar a BA-528 até Paripe. Isso é capacidade de gestão, e talvez a gente faça isso sem um real da Prefeitura”, disse Bruno Reis.

O candidato também revelou que há estudos em andamento para comprovar a viabilidade de levar o metrô até o Comércio. “O caminho é um túnel subterrâneo, que sai do Campo da Pólvora (onde há uma estação), passando por baixo do Terreiro de Jesus, chegando ao pé da Ladeira da Montanha. É difícil? Não. É possível. E já estamos fazendo os estudos. Esse trecho dá apenas 400 metros”, explicou.

O democrata ainda salientou que continuará trabalhando a favor de iniciativas que tragam benefícios para Salvador. “Em projetos do governo do estado ou federal, da minha parte sempre busquei resolver com a maior brevidade possível. Eu jamais vou ficar contra a minha cidade e contra, principalmente, a mão de obra e os benefícios que essas intervenções trazem para a população”, assinalou.

Gazo reafirmou a parceria e destacou a disposição de Bruno, enquanto vice-prefeito e secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, para solucionar problemas e atender a reivindicações da categoria. “Sua história te credencia a ser prefeito da nossa capital. Você dará continuidade a ações como o Salvador 360, que prevê vários investimentos, principalmente na nossa área da construção. Você é um jovem com capacidade total de tocar nossa cidade”, declarou.

Comentários