Foto: Divulgação/Arquivo
Deputada Fabíola Mansur, que chegou a ser cogitada no início, voltou à ribalta no PSB para vice da candidata do PT 14 de setembro de 2020 | 17:37

Depois de pensar em Lídice, PSB vai anunciar nome de Fabíola para vice de Denice

exclusivas

O PSB deve anunciar a indicação da deputada estadual Fabíola Mansur para vice na chapa da major Denice Santiago (PT) à Prefeitura de Salvador no mais tardar até amanhã.

A decisão deve ser tomada numa reunião da qual Fabíola e a deputada federal Lídice da Mata devem participar logo mais à noite com os candidatos a vereador da legenda.

A opção por Fabíola é mais uma reviravolta nos passos do PSB, que esteve a ponto de indicar a deputada federal Lídice da Mata para a posição.

Lídice, no entanto, declinou depois de passar uma semana pensando na proposta. Os candidatos a vereador eram os mais angustiados com a indefinição da agremiação com relação à sucessão em Salvador.

Por não acreditarem que Lídice fosse mais concorrer à vice da petista, esforço pelo qual apelaram a ela tanto o governador Rui Costa (PT) quanto o senador Jaques Wagner, eles passaram a exigir um encontro com ela e Fabíola.

Com o PSB com nome na chapa majoritária, mesmo na vice, os candidatos à Câmara veriam suas chances de eleição melhorarem. Como reunião de comunista e socialista, demora muito, o provável é que o martelo seja batido amanhã.

Detalhe: setores do partido ainda não confirmam a escolha de Fabíola.

Comentários