Foto: Divulgação
A pré-candidata à Prefeitura de Salvador e deputada estadual, Olívia Santana (PCdoB) 21 de setembro de 2020 | 18:30

‘É lamentável uma capital que não tem planejamento e compromisso com a pauta ambiental’, destaca Olívia

salvador

A pré-candidata à Prefeitura de Salvador e deputada estadual, Olívia Santana (PCdoB), lembrou da passagem do Dia da Árvore, fazendo uma reflexão sobre a importância da preservação das áreas verdes e do compromisso com a agenda ambiental pública.

Olívia destacou uma visita feita neste final de semana ao rio Ipitanga, em Cajazeiras. “Pude perceber como Salvador guarda áreas de preservação que precisam de um cuidado especial do poder público e da sociedade civil, já que são espaços que sofrem com a especulação imobiliária, desmatamento e poluição”.

Ressaltou também a retirada de árvores centenárias da Avenida ACM para a construção do BRT. “E quando é a Prefeitura que desmata em nome do ‘progresso’? Árvores centenárias foram retiradas da Avenida ACM para construir o BRT de Salvador. É lamentável uma capital que não tem planejamento e compromisso de verdade com a pauta ambiental e sustentável. Esse é o mesmo governo que está ao lado de Bolsonaro. Não podemos esquecer que o pantanal agoniza com as queimadas. Já foram devastados mais de 12% do bioma e a única reação do desgoverno é debochar da situação. O nosso compromisso com as pessoas envolve, também, o cuidado com o meio ambiente”, afirmou a pré-candidata.

Comentários