Foto: Divulgação
24 de setembro de 2020 | 08:34

Em 1ª pesquisa após as convenções, Bruno lidera corrida eleitoral com 35% das intenções de voto, aponta jornal

salvador

Na corrida eleitoral pela Prefeitura de Salvador, o candidato do DEM, Bruno Reis, lidera com 35%, enquanto seus principais adversários aparecem empatados tecnicamente, conforme a margem de erro de aproximadamente 3,5%, de acordo com levantamento divulgado hoje pelo (24) jornal A Tarde, realizado pelo instituto Potencial Pesquisa.

A pesquisa, realizada entre os dias 16 e 22 de setembro, foi a primeira na cidade de Salvador após o período das convenções partidárias, nas quais foram oficializadas as candidaturas à Prefeitura.

Sargento Isidório (Avante) e Olívia Santana (PCdoB) têm 10% cada, enquanto a Major Denice (PT) aparece com 7%, seguida por Bacelar (Podemos) e Hilton Coelho – cada um deles com 3%. Fecham a lista Cezar Leite (PRTB), com 2%, e Celso Cotrim (Pros), com 1%, enquanto Rodrigo Pereira (PCO) não pontuou.

Entre os 800 entrevistados, 15% disseram não saber em quem votar e 1% não quis responder. Brancos e nulos somaram 13%.

Espontânea

Na pesquisa espontânea, quando não são listadas as opções, 44% dos entrevistados afirmaram ainda não ter candidato.

Neste cenário, o vice-prefeito tem 21% das intenções de voto. Isidório aparece com 6%, e o prefeito ACM Neto (DEM), apoiador da candidatura de Bruno, foi mencionado por 5% das pessoas ouvidas.

Ainda de acordo com o impresso, Olívia e Denice têm 4%, cada uma. A deputada federal Lídice da Mata (PSB), que retirou sua candidatura na última semana para apoiar a major, ainda pontuou com 2%. Cezar, Bacelar, Hilton e Cotrim aparecem com 1%, cada um.

Comentários