Foto: André Redlich/O Fluminense/Folhapress
17 de setembro de 2020 | 13:51

Em áudio vazado, Roberto Jefferson determina anulação de convenção do PTB em Salvador: ‘Não quero nada com esse Neto’

exclusivas

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, pediu, em um áudio que circulou nas redes sociais nesta quinta-feira (17), a anulação da convenção do seu partido que oficializou o apoio à chapa do candidato Bruno Reis, do Democratas, à Prefeitura de Salvador.

Este Política Livre confirmou a veracidade do material. “Quero anular Salvador. Não quero mais nada com esse Neto e essa turma de DEM, de Netinho, presidente do DEM. Acabou esse troço. Nós vamos entrar para anular PTB-DEM na Bahia”, disse Jefferson, no áudio.

Além da capital baiana, o delator do esquema do Mensalão, que se tornou um apoiador ferrenho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), determinou o cancelamento de acordos da sigla em São Bernardo do Campo, Presidente Prudente, Osasco, São Paulo e Fortaleza.

A reportagem tentou entrar em contato com o presidente do PTB no estado, Benito Gama, mas o ex-deputado federal preferiu não responder aos questionamentos feitos por este Política Livre.

Comandante municipal da agremiação, o vereador Carlos Muniz “tirou o dele” da reta. “Só quem pode dar essa informação é o presidente estadual. Quem manda é ele”, declarou, ao ser indagado a respeito da sua reação perante ao que determinou Jefferson.

O rompimento do PTB com a candidatura de Bruno Reis não prejudica em nada o democrata, mas pode sepultar as candidaturas a vereador do partido, complicando, inclusive, a reeleição de Carlos Muniz à Câmara Municipal de Salvador.

Confira:

Mateus Soares
Comentários