22 dezembro 2024
Após o prefeito ACM Neto (DEM) anunciar a volta das atividades das academias de dança em Salvador, a vereadora Lorena Brandão (PSC) usou as redes sociais para comemorar a notícia enfatizando o seu Projeto de Indicação nº 493/2020 que solicitava a reabertura com protocolos de higienização.
“Não é só uma vitória para centenas de pessoas que vão poder voltar a trabalhar, mas uma vitória para a saúde mental e física. As academias estão prontas para obedecer ao protocolo. Não podemos mais permitir que escolas de dança sejam fechadas e empregos sejam perdidos. Precisamos, sim, voltar às nossas atividades, entendendo que estamos em um momento diferente, que ainda causa estranheza, mas que é necessário se adequar”, disse a vereadora.
Com a liberação, a partir da próxima segunda-feira (28), as atividades nesses estabelecimentos podem voltar com as seguintes recomendações: demarcação no chão dos locais reservados aos alunos e professores para garantir o afastamento mínimo durante as aulas e ensaios, o uso obrigatório de máscara durante todo o período de permanência e a proibição de ensaios, coreografias e apresentações que gerem contato físico ou redução do distanciamento mínimo de 1.5m entre as pessoas, inclusive professores e instrutores.
Lorena já tinha pedido a reabertura dos salões de beleza e barbearias, dos cursos livres e profissionalizantes e da expansão de horário e capacidade dos templos religiosos, todos liberados pelo prefeito com protocolos.