Foto: Divulgação
Maria Marighella 16 de setembro de 2020 | 10:10

Maria Marighella assume compromissos da Agenda Marielle Franco

salvador

A pré-candidata do PT a vereadora de Salvador, Maria Marighella, assinou na manhã de ontem (15) a Agenda Marielle Franco, um conjunto de compromissos com pautas e práticas antirracistas, feministas e populares a partir do legado de Marielle para as eleições de 2020.

A Agenda foi divulgada pelo Instituto Marielle Franco, mantida pela família de Marielle, e tem como objetivo incentivar candidaturas e eleitores que defendam os legados da vereadora do Rio de Janeiro, brutalmente assassinada em 14 de março de 2018, nas primeiras eleições municipais sem sua presença física.

A petista enalteceu a importância dessa carta-compromisso, simbolicamente lançada em mais um dia 14, quando se resgata a memória no pedido de Justiça para as famílias de Marielle e Anderson.

“Defender as lutas travadas por Marielle, através do compromisso com as agendas do seu mandato, é lutar por Justiça, Memória e Direitos Humanos. Estou irmanada a esse projeto. Levá-lo adiante é enfrentar seus algozes, é lutar por liberdade no Brasil! Marielle presente sempre! Vamos juntas levantar a bandeira da justiça e esperança!”, declarou a petista.

Comentários