Foto: Divulgação
17 de setembro de 2020 | 15:02

Ministro da Educação recebe comitiva de Santo Amaro e avalia extensão da UFRB

bahia

O deputado federal Márcio Marinho participou de uma reunião no Ministério da Educação, nesta quarta-feira (16), acompanhado de uma comitiva do município de Santo Amaro. Na pauta, a liberação da obra de extensão do campus da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

A comitiva formada pelos vereadores de Santo Amaro, César do Pão (Republicanos/BA); Pety do Marisco (Republicanos/Ba); Dinho Zezé (MDB); Jeronildo Sanches (PSD); Herden Cristiano, presidente da câmara dos vereadores (DEM) e dos reitores da UFRB, Josué Sousa e Danillo Barata, foi recebida pelo ministro Milton Ribeiro que ouviu a demanda e se comprometeu em avaliar medidas para que a obra seja concretizada.

“O dinheiro público é do povo e se é do povo tem que ser investido naquilo que o beneficie. Vamos avaliar todas as possibilidades para que a extensão da Universidade seja concretizada”, disse o ministro.

De acordo com o reitor da UFRB, Fábio Josué, o próximo passo será apresentar o projeto executivo para que a construção da estrutura física avance. “Foi uma reunião muito positiva. Agradeço ao deputado Márcio Marinho por possibilitar tanto a reunião com o ministro da educação, quanto com o diretor do Iphan”, completou.

No período da tarde, Marinho também acompanhou o grupo em reunião no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN, com o diretor do Departamento de Projetos Especiais, Robson Almeida, onde também trataram da obra de extensão do Campus, além do PAC Cidades Históricas no município.

“Estarei sempre à disposição para tratar de assuntos referentes aos municípios da Bahia e poder fazer interlocução com os órgãos pertinentes para que as demandas sejam resolvidas. Com certeza colheremos os frutos dessas reuniões”, destacou Márcio Marinho.

Nesta quinta-feira (17), a comitiva participa de uma audiência com o ministro do turismo, Marcelo Álvaro, para a articulação de recursos ao município.

Sobre o Campus

A doação da área da Trzan aconteceu em 2013 para implantação e expansão da Universidade na cidade de Santo Amaro. Os estudos preliminares já foram realizados pelo IPHAN e o projeto aguarda liberação de recursos para sua implementação.

Trata-se de obra estrutural e de grande porte, que certamente deixará um legado à comunidade universitária.

Comentários