Foto: Divulgação
Convenção municipal do Solidariedade 16 de setembro de 2020 | 18:55

‘O Solidariedade apoia o que está dando certo’, diz Luciano Araújo em convenção do partido

salvador

Nesta quarta-feira (16), o Solidariedade realizou a sua Convenção Municipal do Diretório de Salvador. O evento ocorreu no Centro de Cultura da Câmara. A legenda marcha com as candidaturas majoritárias de Bruno Reis (DEM) a prefeito e Ana Paula Matos (PDT) a vice. Ambos prestigiaram a convenção do partido.

“O Solidariedade apoia a continuidade do que está dando certo para a população de Salvador”, diz Luciano Araújo, presidente da legenda no Estado.

Em Salvador, o partido conta com cerca de 65 candidatos a vereador. E deste total, 25 são mulheres.

“O partido aposta também na força das mulheres na disputa eleitoral de 2020. A participação feminina nos espaços da política institucional é muito importante para as mudanças necessárias na política brasileira e para o empoderamento feminino”, frisou Araújo.

O presidente municipal do Solidariedade, vereador Fábio Souza, explica que as pré-candidatura femininas do partido estão acimas dos percentuais mínimos estabelecido pela cota. Segundo a Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições), os partidos devem ter o percentual mínimo de 30% de candidatas mulheres.

“A política precisa delas, com suas capacidades de aprimorarem qualquer trabalho feito apenas por homens. Nesta senda, acertada a decisão da coligação de escolher Ana Paula Matos como candidata a vice-prefeita de meu amigo Bruno Reis para essas eleições”, frisou Souza.

O presidente da Câmara Municipal e presidente do MDB de Salvador, Geraldo Júnior, também prestigiou o evento. Ele foi durante quatro anos filiado ao Solidariedade.

Comentários