Foto: Divulgação
Servidores da Codesal participaram de evento ciclístico em comemoração ao Dia Mundial da Locomoção por Meios de Transportes não Motorizados 22 de setembro de 2020 | 18:31

Servidores da Codesal participam de evento ciclístico

salvador

Servidores da Defesa Civil de Salvador (Codesal) participaram, na manhã desta terça-feira (22), de evento ciclístico em comemoração ao Dia Mundial da Locomoção por Meios de Transportes não Motorizados.

“A nossa proposta foi a de realizar um encontro descontraído, alegre e saudável, para festejar o início da Primavera”, destaca o servidor da Codesal, Eugênio Domingos de Souza, ele mesmo um adepto da bike, transporte que usa diariamente para se dirigir ao trabalho.

O diretor geral da Codesal, Sosthenes Macêdo, elogiou a iniciativa, destacando a importância da adoção de modais sustentáveis de transporte que também fazem bem à saúde.

A programação teve início às 6 horas da manhã com concentração e saída do Parque da Cidade. O grupo de ciclistas seguiu pelas Avenidas ACM, Lucaia, Vasco da Gama, Dique do Tororó e Bonocô, com chegada à sede da Codesal. O evento teve duração de cerca de 40 minutos e a distância percorrida foi de 7km.

MOBILIDADE ATIVA

Buscando incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte pelos servidores do município e ampliar o debate sobre saúde e sustentabilidade na sociedade, a Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis), à qual a Codesal está ligada, baixou a Portaria 003/2017 que oferece o benefício de um dia de folga para todos os funcionários da pasta que se deslocam de bicicleta de suas casas para o trabalho ao longo de 15 dias úteis.

A importância desta portaria é trazer para o poder público um fomento ao uso da mobilidade ativa que traz diversas contribuições para o cidadão, seja colocando menos um carro nas ruas ou tornando o servidor mais ativo e saudável.

Comentários