Home
/
Noticias
/
Salvador
/
"As mulheres são as vítimas preferenciais de sua covardia", diz Ireuda Silva sobre homem filmado agredindo mulher em Ilhéus
"As mulheres são as vítimas preferenciais de sua covardia", diz Ireuda Silva sobre homem filmado agredindo mulher em Ilhéus
Por Redação
15/10/2020 às 09:16
Foto: Divulgação

Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, a vereadora Ireuda Silva (Republicanos) repudiou a agressão covarde sofrida por uma mulher na cidade de Ilhéus, conforme vídeo que circula nas redes sociais. Identificado como Carlos Samuel Freitas Costa Filho, o suspeito desfere uma série de socos contra o rosto da vítima, que não registrou boletim de ocorrência. As imagens têm causado revolta.
"É preciso ter estômago forte para assistir ao vídeo. Não é possível que um ser de natureza sub-humana como esse, que tem outros registros de agressões contra mulheres, ainda esteja livre. É uma ameaça à sociedade, sobretudo às mulheres, que parecem ser as vítimas preferenciais da sua covardia", diz Ireuda. "Espero que a polícia, que está investigando o caso, seja célere e consiga encontrar esse homem, que pode ser autor de uma tragédia a qualquer momento", acrescenta.
A republicana tem uma série de projetos que visam combater a violência contra a mulher. Além da campanha carnavalesca "Meu corpo não é sua fantasia", há a proposta para criar a Guardiã Maria da Penha na Guarda Municipal e também nas escolas. Em relação a este último, haverá uma série de atividades educativas para alunos, pais e professores, com o objetivo de promover a conscientização e desconstruir o machismo desde cedo, evitando a produção de novos agressores e empoderando as mulheres.
