Foto: Reprodução/Facebook
Na imagem, o prefeito de Irecê, Elmo Vaz, do PSB 15 de outubro de 2020 | 21:21

Em áudio, prefeito de Irecê convoca aliados para fazer cirurgia de catarata em clínica de aliada; assessoria diz que foi em 2018

exclusivas

Um áudio do prefeito de Irecê, Elmo Vaz (PSB), começou a circular nas redes nesta quinta-feira (15) no qual o gestor declara que conseguiu, através de uma clínica da deputada estadual Fabíola Mansur (PSB), sua aliada, em Salvador, cerca de 40 vagas para a realização de cirurgias de catarata.

No material obtido por este Política Livre na tarde de hoje, o prefeito revela que a atual administração possui uma lista com 60 pessoas interessadas no procedimento cirúrgico, além de citar em duas oportunidades a secretária de Saúde da cidade, Dulce Barreto.

“Nós conseguimos com a deputada Fabíola Mansur, lá em Salvador, em uma clínica dela, cerca de 40 cirurgias de catarata. Nós temos uma fila que tem que ser obedecida e, no total, são 60 pessoas. Essas pessoas vão ter que ir para Salvador me parece que no dia 15. Dulce vai conversar com cada um de vocês para fazer os exames pré-operatórios”, disse.

Em outro trecho, Elmo também pediu que o áudio não fosse reencaminhado para evitar “o que aconteceu no Rio de Janeiro com Crivella e dizer que a gente está fazendo cirurgia só com o nosso pessoal, até porque eu comecei dizendo que tem uma lista e essa lista está na fila única do Hospital Municipal”, continuou.

Este Política Livre tentou entrar em contato com Elmo, mas sem sucesso. Contatada, a sua assessoria confirmou a veracidade da mensagem, mas informou que trata-se de um áudio antigo, não tendo nada a ver com o período eleitoral. Segundo um assessor, as cirurgias foram feitas no ano de 2018.

A sua equipe prometeu uma nota sobre o tema que não chegou até o encerramento desta edição.  A assessoria de imprensa da deputada estadual Fabíola Mansur também não havia se manifestado até a noite de ontem.

Confira:

 

Nota de Fabíola Mansur

Em nota encaminhada a este Política Livre nesta sexta (16), a deputada estadual Fabíola Mansur (PSB), candidata a vice-prefeita de Salvador na chapa encabeçada por Major Denice (PT), declarou que “não é proprietária da referida clínica”.

“Foi sócio-fundadora no passado. Além disso, a instituição citada realiza mutirões há mais de dez anos pelo SUS, promovendo a saúde ocular em diversos municípios baianos. O áudio em questão é antigo e os atendimentos foram feitos respeitando fila única no município”, diz.

“A deputada, que é médica oftalmologista, muitas vezes apoia essas ações e tem histórico de voluntariado em campanhas de catarata e glaucoma na Bahia há mais de vinte anos”, acrescenta o texto.

Mateus Soares
Comentários