Foto: Betto Jr./Secom PMS
Bruno Reis 11 de outubro de 2020 | 14:31

Justiça Eleitoral ordena que Bruno Reis remova postagens sobre ações da prefeitura

salvador

A Justiça Eleitoral ordenou ao candidato a prefeito de Salvador Bruno Reis (DEM) que remova postagens sobre projetos e obras da gestão municipal de seu perfil no Instagram. O conteúdo foi considerado propaganda política.

A ação foi ajuizada pela “Coligação que cuida de gente”, liderada pela candidata Major Denice (PT). “Trata-se de Representação ajuizada pela COLIGAÇÃO QUE CUIDA DE GENTE formada pelos Partidos PT e PSB contra BRUNO SOARES REIS, ANA PAULA ANDRADE MATOS MOREIRA e ANTONIO CARLOS PEIXOTO DE MAGALHAES NETO, por suposta pratica de conduta vedada. […] os representados utilizam de toda a estrutura pública, sob o comando do terceiro, para beneficiar a campanha eleitoral e perpetuar o grupo no poder. Dentre os temas mais divulgados, consta o fornecimento de auxílio, ou seja, repasse de recursos públicos realizados diretamente aos eleitores”, argumenta a coligação.

A juíza Maria Martha Goes Rodrigues de Moraes, 2ª Zona Eleitoral de Salvador, deferiu parcialmente a liminar. Caso não obedeça, Bruno poderá pagar multa diária de R$ 5 mil.

Matéria relacionada:
Após ação do PT, Justiça ordena que prefeitura de Salvador remova 15 postagens do Instagram

Comentários