23 dezembro 2024
“O amor pela nação deve ser enfatizado nas escolas em todo tempo, seja no ensino fundamental ou no médio”, disse a vereadora Lorena Brandão (PSC) ao protocolar projeto de indicação que pede ao presidente Jair Bolsonaro que seja obrigatório a execução do Hino Nacional Brasileiro nos estabelecimentos públicos e privados do ensino médio.
A proposição da vereadora pede que a Lei 5.700/71, que trata sobre Símbolos Nacionais, seja alterada. “O nacionalismo, o respeito à pátria e a história do nosso país devem caminhar conosco em todo tempo, inclusive no ensino médio, sim. A relevância do Hino está perdida, perdeu espaço na sociedade, mas ele tem importância cívica, moral, é de extrema importância para a formação do cidadão. Por isso defendemos que os estudantes devem cantar o Hino Nacional pelo menos uma vez na semana nos estabelecimentos de ensino”, explica Lorena.
Filha de militar, a vereadora afirmou que o patriotismo teve total relevância em seu crescimento profissional e ético. “O nosso Hino nos ensina a lutar pelo Brasil, a enfatizar as suas belezas. É um dos hinos mais lindos do mundo não só pela sua letra, mas pela essência de amor, respeito e grandeza. Me orgulho e me emociono todas as vezes que canto o Hino Nacional”, pontuou.